Adriano Galdino aceita convite de Tião Gomes e será candidato a presidente no segundo biênio

Em pronunciamento no plenário no início da tarde desta sexta-feira (1º), Tião anunciou sua desistência e conclamou Adriano Galdino a lançar sua candidatura à reeleição para presidente.

A eleição para o segundo biênio na Assembleia Legislativa da Paraíba sofreu uma reviravolta na manhã desta sexta-feira (1º). O deputado Tião Gomes, que tinha a intenção de lançar candidatura avulsa, decidiu retirar a sua postulação. Ele ainda conclamou em plenário o deputado Adriano Galdino para assumir o posto de candidato a presidente no segundo biênio.

“Já consultei todos os meus companheiros e não sou candidato a presidente deste parlamento, quero ser candidato a vice-presidente e pedir para reeleger o deputado Adriano Galdino”, declarou Tião Gomes.

O deputado Ricardo Barbosa, líder da bancada de situação na Assembleia, falou logo depois do pronunciamento de Tião. Ele afirmou que não esperava a chapa apresentada por Tião Gomes. No entanto, ele declarou que “com essa nova configuração e vossa excelência aceitando a condição de presidente para renovação, eu pediria que vossa excelência suspendesse a sessão por vinte minutos para reunir a bancada”.

Adriano Galdino declarou que ficou sensibilizado com o pronunciamento de Tião Gomes e confirmou sua candidatura a presidente no segundo biênio, o que significa a tentativa da reeleição.

“Aqui está diante de vocês um presidente, amigo, irmão e companheiro, mas acima de tudo um presidente leal. Quero trabalhar pela governabilidade de João. Quero ser presidente para que João passe quatro anos sem se preocupar com a Assembleia”, declarou Adriano Galdino.

Depois da decisão anunciada por Adriano Galdino, ele concedeu dez minutos de intervalo para que fossem organizadas as cédulas de votação. A bancada de situação também se reúne para decidir o que fazer diante da nova configuração das eleições para a mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Fonte: ClickPb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *