Aeroporto de Campina Grande celebra 55 anos com aumento de passageiros

A média diária de passageiros foi de 389, processando 11,6 mil pessoas por mês.

 

O Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB), no agreste paraibano, está comemorando, nesta terça-feira (30), 55 anos de atividade com crescimento no fluxo de passageiros.

 

De 2015 a setembro de 2018, o João Suassuna registrou a marca de 526,3 mil viajantes transportados e movimento de 13 mil aeronaves, entre pousos e decolagens. A média diária de passageiros foi de 389, processando 11,6 mil pessoas por mês.

 

A evolução desses números ao longo dos últimos anos foi de 9,3% em 2015-2016 e de 17,1% em relação aos anos de 2016 e 2017. Destaca-se também que a análise isolada do acumulado deste ano, com 130,9 mil passageiros, supera o movimento operacional alcançado no mesmo período dos anos anteriores: com 44,9% em 2015 e 90,3 mil viajantes transportados; 35,9% em 2016, com 96,3 mil processamentos; e 26,9% em 2017, com 103,7 mil passageiros.

 

Vale frisar ainda que este é o 4º mês consecutivo do ano de evolução no fluxo de passageiros do Aeroporto de Campina Grande.

 

De acordo com Raphael Gaeski, superintendente do terminal, a expectativa é fechar 2018 mantendo essa linha de crescimento, com alta de 13,2% em relação o ano passado. “Tendo como base o nosso movimento do acumulado de 2018, certamente, movimentaremos pelo menos 170 mil pessoas até o final do ano”, declarou Gaeski.

 

Segundo o superintendente, os números demonstram o potencial para expansão das operações no aeroporto paraibano. “Este é o resultado do trabalho, do empenho e da dedicação de todos aqueles que se envolveram com a ampliação e excelência das operações nos últimos anos, desde os funcionários da INFRAERO, passando pelas empresas aéreas, concessionários e comunidade local”, afirmou.

 

Outro fator determinante para este cenário positivo está relacionado ao novo Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA), em operação desde maio de 2017, que favoreceu o planejamento de voos para Campina Grande. “O posto possibilitou às empresas aéreas reprogramarem suas rotas, que antes tinham escalas em outros aeroportos para abastecimento. Com o PAA, nos tornamos mais atrativos para as companhias e passageiros”, avaliou o superintendente.

 

Para proporcionar sempre o melhor serviço aos usuários, a INFRAERO promove constantemente uma série de obras e reformas no terminal. A mais recente foi a instalação do Sistema ELO, em funcionamento desde setembro deste ano, o equipamento consiste em um conjunto de conectores climatizados que ligam as aeronaves às salas de embarque e desembarque, garantindo a chegada ou partida de viajantes com conforto, segurança e acessibilidade. Ao todo, R$ 5,1 milhões foram investidos na melhoria.

 

Atualmente, o Aeroporto João Suassuana tem capacidade para receber até 900 mil passageiros/ano e conta com três voos diários, sendo dois da Gol e um da Azul, que interligam o terminal às cidades de São Paulo (SP), Recife (PE) e Rio de Janeiro(RJ).

 

 

Fonte: Portal T5

 

  Doug Gilmour Jersey

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *