Após acordo com Prefeitura, DNIT inicia cancelamento de desapropriações de imóveis no perímetro urbano da BR-230, em Cabedelo

Após reunião com o prefeito Vitor Hugo realizada no mês passado, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit) está enviando notificações aos moradores e comerciantes do perímetro urbano da BR-230, em Cabedelo, sobre o cancelamento das desapropriações previstas para a adequação da BR. 

O documento informa aos proprietários dos imóveis “a não cumprir demolição ou modificação de benfeitoria”, devido “à alteração de traçado geométrico entre as Estacas de nº 80 a 130”, referentes ao trecho que vai do KM 0 ao KM 2 da cidade. 

A não desapropriação ficou acordada após o prefeito Vitor Hugo entregar um projeto alternativo cancelando a intervenção. O ponto era uma das maiores polêmicas das obras de adequação da BR-230 e foi motivo de dezenas de protestos desde que foi anunciado.


“O que foi acordado está sendo cumprido agora. Os moradores estão recebendo notificações do Dnit avisando-os do cancelamento da desapropriação. A população que mora e trabalha na área urbana da BR pode se tranquilizar que não haverá nenhuma intervenção em seus imóveis. Conversando, dialogando e buscando soluções alternativas, vamos conseguindo sanar problemas e trazer qualidade de vida e tranquilidade à população. A BR será triplicada sem que ninguém venha a sofrer consequências danosas”, comemora Vitor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *