Flamengo encara Boavista para carimbar vaga na semi da Taça GB

Triunfo no Maracanã faz equipe comandada por Abel Braga garantir classificação com uma rodada de antecedência. Herói rubro-negro no clássico, Bruno Henrique pode ser titular

Em meio a testes e observações do técnico Abel Braga, o Flamengo pode garantir a vaga na semifinal da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência. Nesta terça-feira, a equipe rubro-negra encara o Boavista, às 21h, no Maracanã, e, em caso de triunfo, encaminha a vaga na próxima fase, uma vez que não poderá mais perder a segunda colocação do Grupo C.

O duelo voltará a acontecer no Maracanã após quatro anos. A última vez que os times se enfrentaram no estádio foi em 19 de fevereiro de 2015, também pela Taça Guanabara, e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gol de Everton e Marcelo Cirino.

Nos outros três jogos que aconteceram no local, empate em 2 a 2 na Taça Guanabara de 2009, com gols de Fabio Luciano e Josiel, vitória por 1 a 0 no primeiro turno de 2007, com gol de Souza, e por 2 a 0 no primeiro turno de 2008, com gols de Souza e Fabio Luciano.

Ao todo, Flamengo e Boavista se encontraram 15 vezes, tendo o time rubro-negro 11 vitórias, três empates e apenas uma derrota (por 2 a 1, na Taça Rio de 2012, em Macaé). Vale lembrar que, em 2011, os times disputaram a final da Taça Guanabara e o Fla levou a melhor por 1 a 0, com gol de Ronaldinho.

Abel Braga não deu indícios do time, mas a tendência é que utilize a formação que entrou em campo contra o Resende, pela segunda rodada, mas com Bruno Henrique caindo pela esquerda e Jean Lucas um pouco mais recuado.

A classificação antecipada pode facilitar o trabalho de Abel Braga, que ainda busca o entrosamento e prepara a equipe para o restante da temporada, uma vez que permitiria enfrentar a Cabofriense, no próximo domingo, sem obrigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *