MPF investiga desvio de recursos da merenda escolar em Bayeux

 

O suposto desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar por parte do município de Bayeux e da Cooperativa de Pescadores e Agricultores Agropecuária PB (COOPEAPESCAPB).

 

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a instauração de um inquérito civil para apurar o desvio de recursos públicos que seriam destinados à merenda escolar em Bayeux. Na edição desta sexta-feira (07) do Diário Oficial do MPF, o procurador Marcos Alexandre Bezerra Wanderley de Queiroga converteu o procedimento administrativo em inquérito civil.

 

De acordo com a portaria publicada, o suposto desvio de verbas públicas destinadas à merenda escolar por parte do município de Bayeux e da Cooperativa de Pescadores e Agricultores Agropecuária PB (COOPEAPESCAPB). Esta cooperativa teria sido selecionada Chamada Pública 01/2017.

 

O prazo de conclusão do Inquérito Civil é de um ano, de acordo com a portaria. A instauração do inquérito civil deverá ser comunicada à respectiva Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.

 

 

Fonte:  ClickPb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *