Participantes de projetos esportivos oferecidos pela Prefeitura recebem uniformes padronizados

 

Foram entregues 235 camisas aos praticantes do Movimenta Cabedelo, Academia ao Ar Livre e Aulas de Ritmo.

 

Os praticantes das atividades físicas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) receberam, esta semana, uniformes para padronizar e identificar cada praticante.

 

Foram entregues cerca de 235 camisas aos frequentadores dos projetos Movimenta Cabedelo, Academia ao Ar Livre e Aula de Ritmos.

 

“Agora os praticantes dessas atividades serão facilmente identificados, tornando os projetos ainda mais organizados e padronizados. A Prefeitura vem investindo de forma muito consciente e responsável em ações que incentivem a prática esportiva. Esses uniformes serão, sem dúvida, um estímulo a mais para que as pessoas continuem realizando essas atividades e buscando sempre qualidade de vida e saúde”, destacou o secretário de Esportes Maurício Santos.

 

A Sejel entregou 40 uniformes para os frequentadores do Movimenta Cabedelo no Centro, e 30 para os do Jacaré. Também foram entregues 100 uniformes para os frequentadores da Academia ao Ar Livre, em Camalaú, e 35, em Intermares. Já para as praticantes das Aulas de Ritmo, que acontecem no Ginásio de Camalaú, foram destinadas 30 camisas.

 

Esporte e qualidade de vida para todos – Atualmente, a PMC oferece três grandes projetos de incentivo à prática esportiva.

 

Movimenta Cabedelo, que acontece no Centro e no Jacaré, oferta atividades de caminhada, corrida e ginástica funcional, sempre orientadas por um profissional. No Centro, a rua Solon de Lucena é interditada, das 5h às 7h, às segundas, quartas e sextas. Já no Jacaré, o projeto acontece na Rua Dr. Jair Cunha Cavalcanti (via principal do bairro), às terças e quintas, das 5h às 7h.

 

Academia ao Ar Livre oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para jovens a partir de 12 anos de idade, adultos e idosos. As aulas acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h; e aos sábados, a partir das 7h, na Praia de Miramar, em frente à Praça dos Pescadores. O treinamento funcional inclui atividades aeróbicas, velocidade, coordenação motora, força muscular, entre outros exercícios, específicos para cada turma, de acordo com a faixa etária.

 

Já as Aulas de Ritmos acontecem às segundas, quartas e sextas, partir das 19h, em uma Sala de Dança exclusiva localizada no Ginásio de Camalaú. São  ofertadas, de forma gratuita, aulas de Zumba, Axé e Batidão, com o professor Diego Dance.

 

Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone (83) 3228.0459

 

 

 

 

Secom Cabedelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *